Hoje, vamos conhecer uma cidade tranquila e delicada, Aveiro, encarada como “Veneza de Portugal”.


Fica situada a cerca de 60 km a noroeste de Coimbra, de 70 km a sul do Porto, e a 85 km a oeste de Viseu. Por cima de todas essas informações sobre a geografia, não podemos deixar de dizer que Aveiro é, sem dúvida alguma, uma cidade digna de visitar, tanto mais que representa ainda uma combinação perfeita de teores antigos e traços modernos, em conjunto com um típico estilo de consrução e paisagens naturais maravilhosas.

Além dos monumentos relativamente famosos, o ponto mais atrativo deve ser o canal do rio, a sabre, Ria. Por causa disso, se puder viajar pela cidade, tem de selecionar um barco caraterístico de modo a apreciar paisagens exóticas dum ângulo especial.

Um encontro com um lugar bonito designa uma oportunidade de neglienciar nossas identidades sociais e curtar a distância entre a alma e o mundo real, enquanto Aveiro é exatamente uma cidade com capacidade de nos conferir paz, sempre que dedicarmos um dia a um passeio.

Podemos tomar, ao longo da viagem romântica, um café autêntico, escolher um restaurante confortável e não se esqueça de captar todos os momenos passados nesta cidade inesquecivel que terá saudades depois de a deixar!