A campanha vai se concentrar na regi o do Sahel da áfrica Ocidental para tentar evitar uma nova crise de fome no Corno da áfrica; dia do jogo contra a fome será nos dias 31 de mar o e 1o de abril.
Camila Viegas-Lee, da Rádio ONU em Nova York.
Jogadores profissionais de futebol na Europa uniram esfor os com a Comiss o Européia, a Organiza o das Na es Unidas para Agricultura e Alimenta o, FAO, e a Associa o de Ligas Européias de Futebol Profissional, Alefp, para ajudar vítimas da fome e colocá-los de volta no caminho da auto-suficiência.
A campanha vai se concentrar na regi o do Sahel da áfrica Ocidental – Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritania e Níger – para tentar evitar uma nova crise de fome na regi o conhecida como Corno da áfrica.
Crise de Fome
O lan amento da campanha foi realizado em Bruxelas, onde a comissária da Uni o Européia para Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, deu as boas-vindas aos embaixadores da boa vontade e jogadores de futebol, entre eles Raúl Gonzalez Blanco.
Para González, os povos do Sahel precisam urgentemente de ajuda. Ele disse que esta campanha busca o apoio do público para crises alimentares como esta e ninguém sabe t o bem como ele como é importante ter o estádio ao lado para vencer a partida.
A campanha “Futebol Profissional contra a Fome” quer mostrar como esfor os conjuntos s o necessários para combater a fome e a desnutri o. O tema da campanha – “Juntos podemos salvar vidas” – destaca o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe.