每天阅读一下对于学习小语种很重要哦,这里小编给大家整理了一篇葡萄牙语的杂文哦,希望大家能通过阅读,多积累葡萄牙语的词汇、语法等知识,从而学会小语种哦。

No dia em que comemora o seu 5º aniversário, o Museu do Oriente convida para um dia de visita e actividades com entrada livre. Cada um dos monitores do museu escolheu a peça da sua preferência e sobre ela irá falar a quem nos visitar. Cada visita demora um quarto de hora, com início às 10.15 e a terminar às 16.15. As crianças também foram contempladas com actividades para as diversas faixas etárias.
O Museu do Oriente comemora o seu aniversário no dia 8 de maio e, para comemorar, vai abrir as portas ao público para um dia de entrada livre.
É o 5º aniversário do grande museu. Para além das entradas grátis a Fundação Oriente preparou uma programação especial para a data. Exposições, ateliers, visitas guiadas e alguns espetáculos estarão na ordem do dia.
São mais de 15 mil peças, desde desenhos e pinturas a máscaras e armaduras, passando por mapas, mobiliário, biombos, têxteis, terracotas e porcelanas.
Durante o dia os monitores do museu escolhem uma das suas peças favoritas e contam a história por detrás da mesma. “Bimbo Namban”, “Colunas Hindus”, facas de cordão umbilical e o cartaz “Leiamos os livros do Presidente Mao. Obedeçamos às suas palavras”, são algumas das peças que prometem muita história por parte dos monitores.
Para quem preferir as visitas guiadas, fique sabendo que serão feitas durante todo o dia e terão a duração de 15 minutos.
Para os mais pequenos há a oficina para crinaças “A Ilha do Crocodilo”, uma história sobre amizade e felicidade e que deu origem a Timor Lorosae, e o teatro de sombras “O Rouxinol e o Imperador”, sobre um rouxinol que, com o seu canto, curou o imperador da China.
O museu foi fundado em 2008 pela Fundação Oriente com o objetivo de partilhar o seu património cultural e divulgar a ligação entre a civilização ocidental e oriental, especialmente a partir dos laços que se criou com o período dos Descobrimentos.